Sejam bem-vindos! Somos Batistas fundamentalistas querendo obedecer a Palavra de Deus por pregar o Evangelho a toda criatura. Estamos convictos que devemos ensinar os discípulos tudo que Jesus tem ensinado. Convidamos-lhes a se ajuntar conosco nesse empenho de glorificar Deus pela exaltação de Jesus Cristo.

Nossa localização

Igreja Batista Fundamentalista Bíblica
Rua Minas Gerais 130
Jaciporã – Dracena, São Paulo
Dirigente: Roberto Paulo Gomes

Correspondência:
Djalma Santos de Macedo
Rua Prof Vânia Maria Vale Pereira, 294
Jaciporã
17900-000 Dracena, SP

Um Breve Histórico da Igreja Batista Fundamentalista Bíblica

Dracena, São Paulo

Em julho de 1982, depois de ouvir o testemunho da conversão e da chamada ao ministério, o Wooster Baptist Temple, EUA batizou o missionário Calvin Gene Gardner e em agosto do mesmo ano esta mesma igreja o consagrou e o enviou para o Brasil, o campo que o missionário cuidou ser chamado por Deus.

Em março de 2004 a família do missionário Calvin Gardner veio mudar para Presidente Prudente, São Paulo Em meados de Junho de 2004, através de uma correspondência eletrônica, os irmãos Roberto Paulo Gomes e Eduardo Martins de Dracena, São Paulo, mostraram os seus desejos de poderem participar de uma igreja nos moldes da igreja que Jesus organizou em Jerusalém. Essa correspondência foi enviada ao missionário Calvin Gardner por reconhecerem que os ensinamentos e estudos de sua página na Internet se fundamentavam e se identificavam com as doutrinas bíblicas neotestamentárias.

Em Julho de 2004, na ocasião de um culto na casa do irmão Marcelo de Oliveira Lima, de Presidente Prudente, que contava com as presenças do Pastor e Senhora Justice dos EUA e do Pastor e Senhora Zuhars de Fortaleza, Ceará, as necessidades dessas famílias foram novamente expostas. Entre as necessidades foi de se ter uma igreja aonde se pudesse adorar a Deus em Espírito e em verdade, e se aprender e estudar pura e simplesmente a Palavra de Deus, e a Ela se submeter irrestritamente sem invenção, modificação, cortes ou acréscimos. Durante este encontro, o plano de um primeiro encontro em Dracena foi programado para Augusto de 2004.

Nessa visita, diante do bom numero de irmãos que desejaram uma obra nova, foi resolvido a termos cultos na casa do Irmão Roberto cada 15 dias aos sábados à tarde. Assim foi feito com a devida autorização do Wooster Baptist Temple (EUA), reunindo com o objetivo de crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo pela pregação e estudo da Palavra de Deus com o intuito de organizarmos em Igreja Batista (Fundamentalista) se Deus assim abençoasse.

No dia oito de Fevereiro de 2005, quatro irmãos de Dracena desceram nas águas do batismo neotestamentário. Umas semanas depois, estes irmãos, sob a direção do missionário Calvin Gardner, votaram e decidiram alugar no distrito de Jaciporã uma casa com uma sala bem ampla para ter cultos regulares nas quintas-feiras e aos domingos. Conforme o exemplo bíblico (Atos 11:23), estes irmãos, junto com a presença de muitos outros da região, com a autorização do Wooster Baptist Temple (EUA), foram organizados em igreja local no dia 25 de Março de 2.005.