Bíblia ACF

YouTube e Redes Sociais


DIAS E HORARIOS DE CULTOS


_________________________________________________________________

Dezenas de mensagens Biblicas batistas Fundamentalista. Nosso Canal

_________________________________________________________________

Acesse também o canal 

A Palavra da Cruz para mulheres.

Nosso Canal

_____________________________________


 

__________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________



ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco

(067) 99351-8531

pr. Marcelo Lima

pr.marcelo3l@gmail.com

Visitantes

258335
HojeHoje1
OntemOntem62
Esta SemanaEsta Semana320
Este MêsEste Mês997
Início Lista Completa O DENTE DE BUDA
O DENTE DE BUDA PDF Imprimir E-mail
Escrito por MARY SCHULTZE   



O DENTE DE BUDA

Os cristãos que vivem fascinados pelas religiões ocidentais fariam bem se estudassem cuidadosamente  sua ligação com as superstições. Duas notícias recentes ilustram o controle de satanás sobre o povo oriental. Uma vem de Taiwan, onde o presidiu a chegada de um dos supostos dentes de Buda.

A relíquia, de 2.400 anos de existência, é supostamente um dos três dentes encontrados nas cinzas, após a cremação de Buda, e chegou da Índia numa aeronave fretada, sendo “recepcionado” por uma entusiasmada multidão conduzida pelo premier Vincent Siev, o qual fez uma “oração” ao dente: “Traga paz e harmonia à nossa sociedade”

Os fiéis budistas expressam a sua esperança de que a presença do dente ponha fim à onda de má sorte que tem varrido a localidade, desde acidentes aéreos até escândalos de corrupção. O executivo de uma companhia de alimentos, que esperava dar uma olhada no dente ainda no aeroporto disse: “Agora que o dente chegou, todos os nossos problemas vão acabar!”

O outro evento aconteceu na Índia, nas cabeceiras do Rio Ganges. Na cidade sagrada de Haridvar aproximadamente cem milhões de hindus se ajuntaram em meados de Abril para um mergulho no rio considerado sagrado, a fim de supostamente se purificar dos seus pecados e tentar quebrar o ciclo de morte e renascimento, chamado reencarnação no qual acreditam.

Muitos mergulharam no rio “vestidos” de cinzas sagradas ou de roupas leves. Alguns viajaram muitas horas de trem, até do exterior. Um peregrino de Toronto, Canadá, declarou: “Esta é a última chance de nos livrarmos dos pecados antes do final do milênio”.

O festival chamado Kumbh Mela, acontece a cada três anos numa das quatro cidades sagradas da Índia, ao longo do Ganges. Vinte e cinco mil policiais foram encarregados de proteger a multidão, retirando de dentro do rio as pessoas que demoravam demais.

O ritual de Kumbh Mela é considerado o maior ajuntamento religioso da Terra, e o Rio Ganges é ritualmente puro, segundo a crença hinduísta, apesar de receber diaríamente em torno de 312 galões de dejetos despejados por 700 cidades e vilas.

Jesus disse: “ Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Basta uma olhada nessas crenças supersticiosas para ficarmos cientes do que nós escapamos ao conhecer Jesus Cristo, a Verdade que liberta de toda mentira religiosa!

Temos de nos regozijar nessa maravilhosa Verdade, mas Ele também falou: “Aquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido.” (Lucas 12.48). Por isso fomos comissionados a apresentar essa Verdade a tantos quantos pudermos alcançar.

Este é o nosso maior objetivo, o de todos os verdadeiros cristãos nesta terra. Além de um testemunho de vida exemplar, podemos também contribuir com a obra de Deus, ajudando a manter missionários nos países onde “o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos” (2 Coríntios 4.4), e também distribuindo literatura evangélica, o meio mais barato e eficaz de ganhar almas para o Reino de Deus.

O apóstolo Paulo escreveu: “Desperta, ó tu que dormes (...) remindo o tempo, porque os tempos são maus” (5. 14-16). A Palavra de Deus diz ainda:

“Como escaparemos nó, negligenciamos tão grande Salvação? A qual, tendo sido anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram.” (hebreus 2.3).

MARY SCHULTZE

Informações colhidas no Batlle  Cry, edição Jul/Ago 1998